Quem Somos
Grupo Libertas
O que ficou para trás ajuda-nos a perceber o que queremos ser para a frente.
A história de uma empresa é a maior prova do seu compromisso com a visão que estabeleceu. E a nossa não mente. Ao longo das mais de 3 décadas de vida crescemos de forma coerente com os nossos princípios. E a isso muito se deve o facto de sermos uma empresa com um núcleo uno, onde a família Gonçalves assume e materializa, diariamente, a visão que delineou.
Se, numa primeira fase, nos dedicávamos mais à construção, hoje temos uma intervenção imobiliária mais abrangente, onde integramos arquitetura, construção e promoção, quer fazendo nascer novos projetos, quer reabilitando antigos imóveis em localizações únicas.
Em 2005 e 2006 levámos a nossa diversificação mais longe e entrámos no setor do turismo, da agricultura biológica e das energias renováveis, consumando a nossa visão de empresa green e global que procura dotar os seus projetos de uma auto-suficiência sustentável.
Os anos que se seguiram foram de crescimento sereno mas continuado, entrando em países como França, Suécia ou Brasil e aumentando a nossa atividade em Portugal.
Também nos espraiámos para a restauração, uma consequência lógica de quem cria clusters imobiliários com vivência própria.
Em suma, somos uma empresa orgulhosa do seu passado mas muito vocacionada para o seu futuro.
O Grupo Libertas oferece projetos chave-na-mão com acompanhamento especializado, assegurando a segurança e o sucesso do seu investimento.
Partilhar recursos
para partilhar eficiência
Sempre que se dividem recursos, poupa-se e aprende-se! Este raciocínio norteia a oferta da Libertas no segmento negócios, onde optamos por um conjunto de espaços que permite o compartilhamento de funcionalidades transversais a várias empresas. Deste modo, potencia-se a eficiência económica, para além da energética e ainda se oferece tempo para cada um se dedicar verdadeiramente ao crescimento do seu projeto.
As nossas escolhas
Se a Libertas não tivesse uma filosofia verde a nortear uma parte importante da sua visão, ela não seria a Libertas. A sua forma de atuação seria diferente, as áreas para onde dispersou a sua atividade seriam outras e até o seu logotipo teria outra forma. A sustentabilidade é, e sempre será, uma das bases fundadoras deste Grupo.
Tudo o que fazemos tem um propósito claro: melhorar a vivência de quem connosco se cruza. Estamos a falar de todos aqueles que escolhem viver ou trabalhar nos espaços que criamos. Mas também estamos a falar de quem faz parte da nossa equipa e dos nossos parceiros. Com todos eles criamos uma relação que passa pela exigência mas que continua na respeitabilidade e no crescimento mútuo.
O conceito de intervenção da Libertas é global. Na maior parte dos casos, não queremos erigir e sair. O nosso objetivo é que cada projeto imobiliário crie uma comunidade que possa ajudar a perpetuar um modo de vida sustentável. Por isso, entrámos em áreas como a agricultura biológica, as energias renováveis ou a restauração. Com estas atividades servimos a comunidade que criámos, acrescentando-lhe valor.
IMÓVEIS
IMÓVEIS
ECO EFICIÊNCIA
ECO EFICIÊNCIA
ANOS DE EXPERIÊNCIA
ANOS DE EXPERIÊNCIA
RECOMENDAÇÕES
RECOMENDAÇÕES
Time to go green
Os 30 anos de vida da Libertas foram dedicados a projetar e entregar casas. Espaço temporal em que crescemos, aprendemos e evoluímos, sempre com entusiasmo e de uma forma sustentada.
Foram vários os desafios e as dificuldades que ultrapassámos com uma humildade honesta, mantendo permanentemente o foco na melhoria e no cumprimento dos compromissos assumidos.
Incorporámos progressivamente várias áreas do setor imobiliário e hoje somos um grupo com uma integração vertical. No presente, a Libertas tem autonomia para idealizar, conceber, construir e comercializar uma urbanização, como atesta o portfólio diversificado que gerimos.
ANTÓNIO J.GONÇALVES – CEO Libertas Group
“Seguimos rigorosas normas ambientais no processo de construção, certificadas com a norma ISO 14001, pela TUV Rheinland Portugal, empresa que avalia o cumprimento de boas práticas em diferentes áreas, nomeadamente a ambiental.”
Real estate projects (design, construction and maintenance phases).